Lula anuncia que Dino deixa ministério no dia 8 de janeiro

Presidente comandou a última reunião ministerial do ano e agradeceu o trabalho de Haddad e o apoio de deputados na reforma tributária

BandNews FM

Lula anuncia que Dino deixa ministério no dia 8 de janeiro
Lula comandou última reunião ministerial nesta quarta-feira (20)
Ricardo Stuckert/Presidência da República

Na última reunião ministerial do ano, o presidente Lula anuncia que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, vai deixar o governo já em 8 de janeiro. Dino foi indicado pelo Planalto, aprovado pelo Senado e vai se tornar ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A posse está marcada para 22 de fevereiro.

Nesta quarta-feira (20), Lula comemorou ainda a aprovação de reforma tributária. Ele agradeceu o papel dos deputados que votaram a favor da proposta, que era considerada uma das prioridades do governo para 2023. O presidente também se mostrou grato ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pela atuação para garantir a aprovação do texto. 

Lula fez um balanço do ano e declarou que precisou se ausentar por muitas vezes do país para “consertar a imagem” do Brasil no exterior. O presidente disse que quer mostrar aos brasileiros e aos investidores estrangeiros que trata da economia com seriedade.

Nesta quinta-feira (21), ele terá um café da manhã com jornalistas em Brasília. No fim de semana, Lula participa do “Natal dos Catadores”, evento organizado pela Associação Nacional dos Catadores, no estádio Mané Garrincha, na capital federal.

O presidente deverá tirar recesso a partir de sábado (23). A retomada das atividades deverá ser em 6 de janeiro de 2024. Ainda não foi anunciado se Lula passará a virada do ano em Brasília ou se viajará.