Lula (48%) aumenta vantagem sobre Bolsonaro (42%), diz Quaest

Em uma semana, petista viu crescer de 4 para 6 pontos percentuais a diferença nos votos válidos para o candidato à reeleição

Rádio BandNews FM

Lula (48%) aumenta vantagem sobre Bolsonaro (42%), diz Quaest
Foto: TV Band

O candidato do PT à Presidência da República viu crescer a diferença para o atual presidente na corrida pelo Palácio do Planalto. Em uma semana, segundo a Quaest, Lula ganhou um ponto percentual e chegou a 48% das intenções de voto contra 42% de Jair Bolsonaro. Brancos e nulos são 5%, mesmo percentual dos indecisos. A pesquisa divulgada nesta quarta-feira (26) tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Quando calculados os votos válidos, descartando brancos, nulos e indecisos, o petista aparece com 53% e o candidato à reeleição tem 47%. É desta forma que o Tribunal Superior Eleitoral contabiliza e divulga o resultado da eleição.

O levantamento ouviu dois mil eleitores, em 120 cidades, entre os dias 23 e 25 de outubro. A pesquisa foi contratada pela corretora Genial Investimentos tem nível de confiança de 95% e está registrada no TSE sob o número BR-00470/22.

Quando perguntados sobre em quem não votariam de jeito nenhum, Bolsonaro é citado por 49% dos eleitores - alta de 3 pontos percentuais em uma semana. Lula é rejeitado por 43% dos entrevistados, número que se manteve em sete dias.

Os entrevistados também foram perguntados sobre como avaliam o atual governo do presidente Jair Bolsonaro. Ótimo ou bom são 35% - quede de um ponto percentual na semana -, 23% avaliam como regular e 40% classificam como ruim ou péssimo - alta de um ponto percentual em uma semana.

Presidente do Instituto Quaest, Felipe Nunes afirma que nos próximos quatro dias antes do domingo de eleição (30) podem acontecer fatos que mudem a opinião do eleitor. O último debate televisionado, na próxima sexta-feira (28), tem potencial para alterar o cenário colocado, segundo o pesquisador.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.