Luiz Megale: "Vídeo da Marinha sobre privilégios é desonesto e manipulador, uma vergonha"

Âncora repercute a uma publicação da Marinha brasileira, que divulgo um vídeo sobre o 'dia do marinheiro' - com 12 dias de antecedência - para ironizar os privilégios que os membros da Força teriam

O âncora Luiz Megale, da BandNews FM, analisou durante a manhã desta terça-feira (3) a uma publicação realizada nos perfis da Marinha Brasileira sobre supostos privilégios que a Força Armada teria, em comparação com civis.

De acordo com o jornalista, trata-se de um vídeo "desonesto e manipulador", já que os altos oficiais da Marinha recebem uma série de privilégios bancados pelo Estado brasileiro.

"Querem nos convencer de que a vida do marinheiro é isso? O tempo todo se esforçando, colocando a vida em risco para garantir nossa segurança? [...] Os senhores, os oficiais, são privilegiados. Mamateiros, sustentados com muito luxo pelo Estado brasileiro. E pior, muitos de vocês conspiram contra esse Estado", analisou.  

Ainda segundo Megale, as Forças Armadas são um aparato burocrático da democracia, do governo civil. "Quem criou as Forças Armadas foram os civis, não o contrário"", ressaltou.

O âncora lembra ainda que a publicação do dia do marinheiro, comemorado no dia 13 de dezembro, foi realizada duas semanas antes do dia em questão pela discussão sobre corte de privilégios e de gastos que ocorrem nas Forças Armadas.

Na semana passada, o governo anunciou o pacote fiscal e, entre as medidas que afetam as Forças Armadas, estão a adoção de uma idade mínima progressiva de 55 anos para militares entrarem na reserva remunerada.

"Os militares americanos que estão toda hora em guerra, na Síria, no Iraque, no Afeganistão. Esses, realmente, participam de guerra, não tem uma pensão integral. Os nossos militares recebem. O que está sendo proposto é um pouco de contribuição desses caras, a um país que os sustentou de maneira muito luxuosa", disse.

"A Marinha foi a única Força que aceitou participar do golpe de Estado e se acha no direito de discutir a coisa dessa maneira, com esse tipo de abordagem? Esse vídeo é desonesto, infame, manipulador. No final das contas, tem o objetivo, foi criado e divulgado para manter o que são sim privilégios", completou.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.