UOL - O melhor conteúdo

Luiz Megale: "Trump encara a política como negócio; se as duas partes ganham, ele ganha menos"

Âncora analisa o iminente 'tarifaço global' que o presidente dos EUA deve anunciar nesta quarta (2)

O âncora Luiz Megale, da BandNews FM, analisou durante a manhã desta quarta-feira (2) o iminente 'tarifaço global' anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O republicano já havia declarado, desde a sua vitória nas eleições presidenciais e seu retorno à Casa Branca, que iria por em prática um plano de tributação igualitária, onde países passariam a pagar tarifas equivalentes para importação e exportação nos Estados Unidos.

De acordo com o jornalista, os países que mais serão afetados pela medida são aqueles em desenvolvimento, como Vietnã, Brasil e Índia.

Na visão de Megale, Trump age no meio político como um empresário que administra seus negócios. Para o republicano, não há cenário em que os dois lados, numa negociação, possam ganhar.

"Trump encara os negócios, e o jogo de poder, como um jogo de 'soma-zero'. Para você ganhar, necessariamente, o outro lado deve perder. Não existe, para ele, negócio em que que as duas partes ganham. Se as duas partes ganham, isso significa que ele ganha menos", explicou.

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar