O âncora Luiz Megale, da BandNews FM, questionou durante a manhã desta quinta-feira (12) a fala do doutor Roberto Kalil Filho a respeito da nova cirurgia na cabeça que será realizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O cardiologista declarou na última quarta-feira (11) à imprensa que o petista passaria por uma nova intervenção cirúrgica na manhã desta quarta e que, inicialmente, a informação só seria divulgada após a realização da cirurgia.
Além disso, o médico também declarou que há havia a possibilidade desta nova operação desde o início da semana, quando houve a necessidade da primeira cirurgia.
Megale, porém, lembrou que o doutor não mencionou as chances de uma segunda cirurgia durante a entrevista coletiva cedida no início da semana.
"Houve alguma intercorrência no processo de recuperação do presidente? Houve um sangramento inesperado? Ou esse é um procedimento preventivo, como tem dito a equipe médica comandada pelo doutor Kalil? Porque sendo preventivo e sendo planejado desde o princípio, como afirmou ontem, porque isso não foi informado na primeira entrevista coletiva?", questionou.
Kalil havia mencionado na entrevista coletiva que o procedimento será realizado para minimizar o risco de, no futuro, haver um novo sangramento.
"Houve uma longa entrevista detalhando o quadro de saúde do presidente. Por que foi omitido? Não estou dizendo que foi escondido, mas porque não foi informado? Não foi dito nada. Não estou acusando ninguém de sonegar informações, mas quanto mais transparência, melhor. Ainda somos um país traumatizado pelo episódio de Tancredo Neves", finalizou.