Luiz Megale sobre novo ministério de Lula: Papo furado para agradar o Centrão

Âncora falou sobre a criação da nova pasta ministerial da Pequena e Média Empresa; ação ocorre em meio a negociações por uma reforma ministerial para ingresso de PP e Republicanos

BandNews FM

Luiz Megale sobre novo ministério de Lula: Papo furado para agradar o Centrão
Lula
Ricardo Stuckert/PR

O âncora Luiz Megale, da BandNews FM, comentou na manhã desta quarta-feira (30) sobre a criação do Ministério da Pequena e Média Empresa no governo federal.

A ação foi anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante participação do podcast 'Conversa com o Presidente'.

O petista argumentou que um dos fatores que o levaram a criar a nova pasta ministerial foi a necessidade de ajudar os brasileiros que não desejam ter uma "carteira assinada" e que querem empreender de maneira individual ou coletiva, auxiliando-os na concessão de crédito.

Megale, no entanto, questionou os argumentos utilizados pelo presidente e afirmou que trata-se de uma medida que visa auxiliar na chegada do Centrão à base governista no Congresso Nacional.

"Lula vem com esse papo de necessidade de ajudar a micro e pequena empresa. Essa necessidade surgiu agora? Seis meses atrás não havia essa necessidade? É um papo furado, está fazendo política para entregar ao Centrão."

No entanto, uma das reivindicações dos partidos considerados do Centrão é a preferências por pastas ministeriais que contam com um orçamento robusto.

"Ocorre que é um ministério sem emenda, ou seja, não é a 'menina dos olhos' para um Centrão cada vez mais fisiológico", pontuou.