O âncora Luiz Megale, da BandNews FM, analisou durante a manhã desta segunda-feira (18) o xingamento realizado pela primeira-dama Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja, ao empresário bilionário Elon Musk.
De acordo com o jornalista, trata-se de um comentário "tolo, ineficaz e que não vai ter efeito positivo nenhum". "Pelo contrário, vai desgastar o Brasil com um governo que mal começou", completou.
"Gostemos ou não, representa maior economia do mundo e nosso segundo maior parceiro comercial, e ela ainda não teve nem a honra de se desculpar com alguém que será um secretário, gostemos ou não dele, do governo Trump. Uma verdadeira tragédia", ressaltou.
Megale voltou a questionar a atuação de Janja, uma vez que a primeira-dama não exerce nenhum cargo oficial no governo federal e apontou que "o fim de semana em que os holofotes estiveram sobre ela, foi uma tragédia".
"Elon Musk publicou muitas risadas [no X, antigo Twitter]. A Janja achou que ele ia ficar ofendidíssimo, triste e se recolher para chorar no banho? A primeira-dama mostra que está bem adequada aos novos tempos. [...] Quando você começa a falar a mesma língua política de Abraham Weintraub, significa que você deveria repensar a sua atuação política", pontuou.
Repercussão negativa
Segundo apuração do repórter Túlio Amancio, da BandNews FM, as falas de Janja foram classificadas por autoridades da diplomacia brasileira como "fora do tom" e "desnecessárias". ""O Brasil não tem que se indispor desnecessariamente", avaliaram.