Luiz Megale sobre perdão de Biden ao filho: "Vergonhoso, manchou sua carreira política"

Âncora analisou o recuo do presidente dos Estados Unidos no perdão a Hunter Biden no caso de evasão fiscal e compra de arma; mandatário havia declarado que não daria graça presidencial a familiares

De acordo com o jornalista, o perdão "total e incondicional" que Biden concedeu a seu filho mancha sua bela trajetória na política norte-americana. No passado, Biden já foi eleito senador, Presidente do Comitê de Relações Exteriores, vice-presidente e presidente da maior potência econômica do mundo.

"Biden manchou a sua bonita carreira política duas vezes, com seu filho. Uma na entrada da presidência, e outra na saída. [...] Um episódio absolutamente vergonhoso que mancha, duas vezes, a bela carreira política de Joe Biden", analisou.

Megale pontuou que a imprensa teve papel importante ao omitir as informações sobre as investigações contra Hunter Biden durante a campanha presidencial de seu pai, contra a tentativa de reeleição de Donald Trump, em 2020.

"O assunto foi completamente ignorado durante a campanha sob o pretexto de que atrapalharia e ajudaria um anti-democrata na reeleição, Donald Trump. A imprensa americana não o fez, manteve silêncio a respeito desse escândalo de Hunter Biden, e depois teve de pedir desculpas', explicou.

Com o perdão presidencial, Hunter Biden não pode ser mais preso pelas condenações sofridas por não pagar US$ 1,4 milhão em impostos e compra ilegal de arma. Donald Trump, presidente eleito, também não terá o poder de revogar o perdão após assumir o comando da Casa Branca.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.