O âncora Luiz Megale, da BandNews FM, analisou durante a manhã desta quarta-feira (13) a possível tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece uma diminuição da carga horário semanal de trabalho e pode dar fim à escala de trabalho 6x1.
Segundo Megale, trata-se de uma discussão que está sendo travada exclusivamente por "pessoas que trabalham três vezes por semana" - no caso dos parlamentares federais, de terça à quinta.
"Não conhecem nada, não conhecem a primeira página da realidade do trabalhador brasileiro. Antes de ser deputados, eram empresários. Cadê os representantes dos trabalhadores?", disse.
"Se a Alemanha está fazendo isso paulatinamente e ainda não chegou ao objetivo, porque nós, que somos um país maior, mais complexo e esculhambados, conseguiríamos fazer na base de uma simples votação? Coisas improvisadas costumam trazer maus resultados, e coisas com estudo trazem bons resultados", concluiu.
Já a âncora Sheila Magalhães ressaltou ser a favor da medida, no entanto, contrária ao modo com que está sendo realizada. A jornalista questionou de que maneira haveria a implementação da redução da jornada de trabalho, e quais seriam os prazos.
"Falei ontem e vou repetir hoje: não acho que isso tenha de vir por uma 'canetada' sem discussão com a sociedade. Faltam detalhes sobre como vamos fazer isso", analisou.