Luiz Megale: "Lula demorou para 'frear' Maduro, problema é que PT ainda o apoia"

Âncora analisou a mais recente entrevista do ditador; Maduro declarou que a Venezuela irá ingressar nos Brics independente do veto do Brasil e que tem "relações extraordinárias" com o povo brasileiro

O âncora Luiz Megale, da BandNews FM, analisou durante a manhã desta terça-feira (29) as recentes declarações de Nicolás Maduro, o ditador da Venezuela, sobre as chances do país de ingressar nos Brics.

Recentemente, Maduro voltou a trocar farpas com o Brasil e cobrou o presidente Lula para se pronunciar sobre a articulação contrária à entrada venezuelana no bloco internacional.

Em entrevista, Maduro disse ter uma relação extraordinária "com o povo brasileiro", mas afirmou que, "se as sanções dos Estados Unidos não conseguiram nos deter, o veto do Brasil também não vai impedir nosso caminho para o Brics".

Megale discordou da afirmação de Maduro, e declarou que o povo brasileiro não considera que o ditador venezuelano seja alguém democrático.

"Ele pode ter a simpatia de alguns grupos de interesse, alguns fanáticos abilolados, mas o povo brasileiro entende de Maduro aquilo que ele é: um ditador sanguinário e assassino. Não venha com esse papo de que tem ótima relação com o povo brasileiro. O brasileiro tem, em geral, desprezo por ditadores assassinos", declarou.

"Lula demorou tempo demais para colocar algum limite nas aspirações de Nicolás Maduro. Começou agora, que se mantenha assim. O PT, nem isso, continua francamente apoiando esse regime assassino", completou.

Tópicos relacionados