O âncora Luiz Megale, da BandNews FM, comentou nesta quinta-feira (17) sobre as recentes declarações do candidato à presidência da Argentina, Javier Milei, que prometeu deixar o bloco do Mercosul caso seja eleito.
Em nova declaração, o candidato argentino disse que o Mercosul é uma união aduaneira que favorece os empresários, que não querem competir. Milei também afirmou que irá travar o acordo do Mercosul com a União Europeia enquanto ocupar o cargo de presidente.
Segundo o jornalista, os recentes posicionamentos de Milei não indicam que seu eventual governo terá sucesso.
"Colocar em prática ideias como as de Milei, num país de mais de 40 milhões de habitantes, é a receita certa para o fracasso."
No entanto, segundo Megale, não há motivo para pânico uma vez que as primárias argentinas não costumam indicar os vitoriosos nas eleições para presidência.
No último domingo (13), Milei foi o candidato à presidência com maior percentual de votos nas primárias para a presidência da Argentina, com pouco mais de 30% dos votos.
No entanto, outros candidatos como Patricia Bullrich - que representa a direita do ex-presidente Mauricio Macri - obteve pouco mais de 28% da preferência do eleitorado. Já Sergio Massa, atual ministro da Economia e que representa o peronisno, foi o escolhido por 27% dos eleitores.