Luiz Megale: "Guerra total no Oriente Médio só interessa a Benjamin Netanyahu"

Primeiro-ministro de Israel afirmou recentemente que o estado judaico irá continuar os ataques ao Líbano com força total; apenas na última segunda, foram mais de 600 libaneses mortos

O âncora Luiz Megale, da BandNews FM, analisou durante a manhã desta quinta-feira (26) o conflito entre Israel e o Líbano. Recentemente, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, reforçou que o estado judaico vai continuar os ataques ao Líbano com força total.

Na comunidade internacional, Estados Unidos, Reino Unido, França, Arábia Saudita e outros países defendem um cessar-fogo, com uma paralisação das hostilidades por 21 dias. Desde segunda-feira (23), mais de 600 pessoas morreram em meio aos bombardeios.

Para Megale, os atos de Netanyahu de ignorar as recomendações internacionais e seguir com bombardeios no Líbano - anteriormente, na Faixa de Gaza - é uma posição que interessa apenas ao político de extrema-direita.

"A quem interessa essa guerra total na região [do Oriente Médio] é a Benjamin Netanyahu. Quanto mais violento tornar esse conflito, mais distante ficará de responder pelos crimes. Não só de guerra, que tem cometido, como de corrupção comum, cometidos antes do ataque do Hamas", declarou.

Megale ainda aponta possíveis relações entre Netanyahu e o Hamas, já que um ex-secretário do governo de Israel afirmou que apresentou um plano para interromper a entrada de recursos financeiros ao Hamas, mas que a ação foi ignorada pelo político.

Tópicos relacionados