Luiz Megale: "Explosões em Brasília e os atos de 8 de Janeiro tem a mesma raiz"

Âncora analisou os ataques realizados na Praça dos Três Poderes na noite da última quarta e traçou um paralelo com outros atentados protagonizados na capital federal, nos últimos anos

O âncora Luiz Megale, da BandNews FM, analisou durante a manhã desta quinta-feira (14) o novo atentado realizado em Brasília, na Praça dos Três Poderes. Um homem carregado de bombas realizou a primeira explosão em um carro repleto de fogos de artifício, parado no estacionamento do prédio anexo da Câmara dos Deputados.

De acordo com o jornalista, há elementos suficientes para afirmar que a ação realizada contra a Câmara dos Deputados e o Supremo Tribunal Federal (STF) tem aspectos em comum com os atentados de 8 de janeiro de 2023.

"Os elementos que temos, mensagens, falas desse homem é o suficiente para que a gente afirme, sim, que o que aconteceu ontem em Brasília e o que correu em 8 de Janeiro do ano passado tem a mesma raiz. São coisas diferentes, mas tem o mesmo nascedouro", pontuou.

"Como tem o mesmo nascedouro a tentativa de atentado a bomba, em Brasília, na noite de Natal do ano retrasado. Todos esses eventos tem o mesmo nascedouro, a mesma origem. As águas podem correr em córregos separados, mas elas nasceram na mesma origem. É perigosíssimo quando você convence uma grande parcela da população de que há criminosos e bandidos institucionalizados e que devem ser eliminados da vida política", completou.

No entendimento de Megale, mesmo passíveis de críticas e com suas imperfeições, o Supremo Tribunal Federal e o Judiciário brasileiro estão "longe de ser os vilões da nação".

"Ele teve motivação, foi convencido a acreditar que estava fazendo o que fez para salvar o país. Como os tresloucados do 8 de Janeiro acreditavam que estavam salvando o Brasil, como acreditavam os que armaram a bomba contra o aeroporto de Brasília na noite de Natal", finalizou.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.