A tenista brasileira Luísa Stefani voltará a disputar uma semifinal na chave de duplas femininas do US Open, último Grand Slam da temporada. Nesta terça (05) ela se classificou ao lado da norte-americana Jennifer Brady; a dupla derrotou Bernarda Pera, também dos Estados Unidos, e Magda Linette, da Polônia, por dois sets a um, com parciais de 7-6 (7-1 no tie-break), 3-6 e 6-3.
Medalhista olímpica em Tóquio ao lado de Laura Pigossi, Luísa alcançou a semifinal do aberto nos Estados Unidos em 2021, pouco depois da conquista no Japão e tendo como parceira a canadense Gabriela Dabrowski. Mas ela sofreu uma grave lesão no joelho durante a partida contra Coco Gauff e Catherine McNally e ficou um ano longe das quadras.
Com a vitória de Luísa Stefani e Jennifer Brady, continua a possibilidade de um duelo entre brasileiras na semifinal, já que Bia Haddad jogará nesta quarta (06). Em parceria com a bielorrussa Victoria Azarenka, ela enfrentará a alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva. Se a dupla avançar, pelo menos uma tenista do Brasil estará garantida na grande final.