Há mais de dois anos atuando na Liga de Futsal Espanhola, Lucas Vinicius de Santana Brito, mais conhecido como Lucão, trouxe na bagagem experiências na Portuguesa, no Corinthians, na seleção de base e na Croácia. No país, teve a primeira experiência da carreira no exterior, vestindo a camisa do Novo Vrijeme e aprendeu a apreciar a arte dos museus.
Influenciado a jogar futebol pelo irmão, que tentou a carreira profissional, Lucão explica que a pandemia ajudou na transferência do futsal croata para o espanhol. Na opinião dele, os clubes aproveitaram para aquecer o mercado, já que economicamente não foi possível fazer transferências caras.
Lucão também divide as atenções dos treinos e competições com o planejamento do futuro da carreira.
“Hoje eu voltei a estudar à distância coach e desenvolvimento pessoal já pensando no pós-carreira. Eu cheguei a estudar psicologia no Brasil e sempre foi um tema que me interessou muito”, ressalta o atleta do Jimbee Cartagena.
Em entrevista exclusiva à rádio BandNews FM, Lucão fala sobre a influência da família na prática esportiva, relata os primeiros passos da carreira, aproveita para dar dicas de turismo na Europa e também almeja jogar nos clubes que mais investem na modalidade na Espanha como o Barcelona.