Lucão destaca equilíbrio no vôlei após derrota: 'não tem mais jogo fácil'

Central do Brasil comentou o revés na estreia diante da Itália em Paris

Maurício Ferreira, de Paris

Lucão ataca durante duelo do Brasil com a Itália, na estreia em Paris
Annegret Hilse/Reuters

O Brasil foi derrotado por 3 sets a 1 pela Itália, na estreia do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Paris, neste sábado (27), em resultado que pode complicar a situação da equipe comandada por Bernardinho na luta por uma vaga nas quartas de final. Depois do jogo, o central Lucão destacou o equilíbrio da modalidade atualmente.

“O vôlei mundial está igual há bastante tempo, desde Tóquio, pelo menos”, disse o jogador à BandNews FM.

“Não tem mais jogo fácil, não tem mais tranquilidade para entrar em quadra. Se você não estiver com 100% o tempo inteiro, se der um molezinho, o adversário escapa”, explicou Lucão.

Segundo o central, o vôlei atualmente é de “muito volume” e “porradaria no saque o tempo inteiro”.

“Quem jogar com mais inteligência e errar menos, está levando [a vitória]. E não alimentar o que o adversário tem de bom”, completou.

Para o ponteiro da Seleção, Lucarelli, as duas equipes entraram na quadra muito tranquilas: “Estou tranquilo, o time jogou muito bem, muito sereno, precisamos manter a serenidade para o próximo jogo. Temos que entrar com agressividade, mas pensando bastante”.

O ex-jogador de vôlei da seleção brasileira Giba também comentou a vitória italiana sobre o Brasil. Segundo ele, a Itália demonstrou mais paciência “Foi o primeiro jogo, temos que levantar a cabeça. Tivemos vários momentos bons (durante o jogo), Brasil estava com o jogo na mão. Acredito que a Itália tenha tido um pouco mais de paciência”

A próxima missão do Brasil é na quarta-feira (31), contra a Polônia - outro adversário complicado. Lucão prevê outro jogo difícil, mas disse que a seleção brasileira tem condições de “jogar de igual para igual” e sair com a vitória.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.