Equipes da Polícia Civil de São Paulo fazem diligências para tentar identificar os criminosos que furtaram uma loja de produtos eletrônicos na Rua Santa Ifigênia, no centro da capital paulista. O episódio foi registrado na noite da última quarta-feira (01), nas proximidades da Cracolândia.
O estabelecimento pertence à Ângela Oliveira e ao marido. Em entrevista à BandNews FM, a proprietária contou que desde que o fluxo se espalhou pela região, a família começou a fechar a loja mais cedo por questão de segurança, mas nem isso impediu o ataque.
Imagens de câmeras de segurança filmaram o momento em que usuários de drogas golpearam a porta da loja. Avisada por vizinhos, Ângela assistiu a tudo de perto sem ter o que fazer.
"Os usuários me receberam com facas, outro ameaçou tirar a arma da cintura. Eu fiquei assistindo levarem tudo, sem poder salvar nada", contou.
Além de toda mercadoria, cerca de 20 celulares e um notebook de clientes que estavam lá para conserto foram levados. O prejuízo total é de pelo menos R$ 80 mil.
Sobre o futuro, Ângela Oliveira disse que não tem mais esperança em reabrir a loja.
O comércio de produtos eletrônicos já tinha sido saqueado em 2019, mas a família se esforçou para manter o negócio mesmo durante a pandemia de Covid-19.