BandNews FM

Lira pede que Bolsonaro “preserve” Tarcísio após reforma tributária

Presidente da Câmara afirmou que conversou com ex-presidente e elogiou a postura do governador de São Paulo

BandNews FM

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Foto: Agência Brasil

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), diz ter ligado para Jair Bolsonaro para falar sobre a aprovação da reforma tributária. Segundo ele, a conversa foi breve e para afirmar a importância do texto para o país.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (07), o deputado ressaltou a importância da atuação do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que foi criticado e hostilizado por aliados do ex-presidente. Em encontro com deputados do PL, Bolsonaro chegou a defender que a análise do texto fosse adiada e que todos do partido votassem contra o projeto.

Lira disse que solicitou ao político que “preservasse” Tarcísio: "Eu liguei para ele (Bolsonaro), sem fazer juízo de valor ou pedindo posicionamento, falei que essa reforma nasceu no governo dele, foi tocada dentro do Congresso Nacional, e que essa reforma era do Brasil. Falei a ele que o governador Tarcísio foi muito correto com o tratamento da PEC e que é um amigo que precisa, acima de tudo, ser preservado".

O texto-base foi aprovado na quinta-feira (06) em dois turnos pela Câmara e com vantagem de votos. Mas, Arthur Lira, reconhece que a proposta vai voltar a ser analisada pela Casa. Depois da aprovação pelos deputados, o projeto segue para o Senado, onde deve, inclusive, passar por comissões.

Para Arthur Lira, a discussão, a partir de agora, será mais aprofundada, mas as casas vão chegar a um “texto comum”.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também falou sobre a aprovação nesta sexta-feira (07) e disse estar confiante de que o Senado não fará muitas mudanças na proposta.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.