Lira diz que governo Lula deve continuar buscando déficit zero

Presidente da Câmara afirma que, no Legislativo, dificilmente surgirá uma proposta de modificação do arcabouço e da meta fiscal

Rádio BandNews FM

Presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira (PP-AL)
Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta segunda-feira (06) que governo Lula deve continuar “buscando alternativas” para garantir o cumprimento da meta de zerar o déficit público em 2024.

“O ministro Haddad tem que conseguir continuar buscando alternativas para o déficit zero […] Eu penso e posso afirmar que, no Legislativo, dificilmente vai ter alguma proposta de modificação do arcabouço e da meta fiscal”, disse o presidente da Câmara durante evento nesta segunda-feira.

O déficit ocorre quando a arrecadação fica abaixo dos gastos, sem considerar o pagamento de juros de dívidas públicas.

Em um encontro com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, Lira afirmou que continuará buscando o déficit zero.

 “Nosso foco é continuar trabalhando incansavelmente para atingir (a meta). Se não atingir, não é porque não quer, é porque não conseguiu mesmo. E, se não conseguir mesmo, tem as consequências do arcabouço que serão aplicadas. ”

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.