Um novo aumento no preço do diesel e da gasolina pode ser anunciado ainda nesta sexta-feira (17) pela Petrobras. O novo valor entraria em vigor neste sábado (18).
Em uma reunião extraordinária na quinta-feira (16), o Conselho Administrativo teria dado sinal verde para o aumento, apesar da pressão do governo federal contra o reajuste. A Petrobras foi procurada, mas preferiu não comentar.
Durante uma live nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro, disse que espera que a estatal não prejudique a população. A medida depende ainda de diretores e do presidente da Petrobras.
Nas redes sociais, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, disse que vai convocar uma reunião de líderes na segunda-feira (20), para discutir a política de preços da Petrobras. Ele chamou a empresa de “República Federativa da Petrobras” e disse que a companhia está declarando estado de guerra em relação ao Brasil e ao povo brasileiro.
Neste ano, o preço do diesel subiu três vezes. A última alta aconteceu há 36 dias. Já a gasolina subiu pela última vez há 96 dias.