O argentino Lionel Messi é, mais uma vez, o melhor jogador do mundo. O título foi dado ao jogador pela oitava vez em votação da FIFA, que também contou com o norueguês Haaland (Manchester City) e o francês Mbappé (Paris Saint-Germain). Messi, que hoje está no Inter Miami-EUA, não participou da cerimônia.
O craque argentino também foi um dos escolhidos para a Seleção do Ano, eleita pela FIFPro, associação de jogadores profissionais de futebol. Ele compõe o ataque com Haaland, Mbappé e o brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid. A lista se completa com o goleiro Courtois (Real Madrid), os defensores Kyle Walker, John Stones e Ruben Dias (todos do Manchester City) e os meias Bellingham (Real Madrid), Bernardo Silva e De Bruyne (ambos do Manchester City)
No feminino, a melhor jogadora da temporada 2023 foi a espanhola Aitana Bonmatí, que defende o Barcelona. Ela foi uma das titulares da seleção nacional na conquista da Copa do Mundo do ano passado e disputou o título com a compatriota Jenní Hermoso e a colombiana Linda Caicedo.
Entre os treinadores, Pep Guardiola, campeão europeu e mundial pelo Manchester City, recebeu pela primeira vez o prêmio de melhor técnico do mundo, derrotando os italianos Luciano Spalletti e Simone Inzaghi. Já Sarina Wiegman, comandante da seleção inglesa, foi eleita a melhor treinadora de 2023 vencendo Emma Hayes, do Chelsea, e Jonatan Giráldez, do Barcelona.