Líderes mundiais cobram eleições limpas para encerrar sanções à Venezuela

Em carta conjunta, Lula, Macron e outros pedem que pleito seja acompanhado por observadores internacionais

Rádio BandNews FM

Líderes condicionam fim de sanções à Venezuela à realização de eleições limpas em 2024
Reuters

Os presidentes de Brasil, Argentina, Colômbia e França dizem que as sanções impostas à Venezuela devem ser levantadas, caso o país realize eleições presidenciais livres em 2024.

A afirmação consta de um comunicado conjunto divulgado nesta terça-feira (18) após uma reunião dos líderes mundiais com as duas partes: o governo e a oposição venezuelanos.

Lula, Emmanuel Macron (França), Gustavo Petro (Colômbia) e Alberto Fernández (Argentina), assim como o Alto Representante da União Europeia para Relações Exteriores, Josep Borrell, pediram a retomada das negociações que ocorrem no México.

“Eles fizeram um apelo em prol de uma negociação política que leve à organização de eleições justas para todos, transparentes e inclusivas, que permitam a participação de todos que desejem, de acordo com a lei e os tratados internacionais em vigor, com acompanhamento internacional”, informou o comunicado.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.