BandNews FM

Líbio com cidadania brasileira é preso depois de ter etiqueta de mala trocada

Ahmed Hasan, de 37 anos, está obrigado a permanecer em território turco para julgamento no dia 30 de novembro

Rádio BandNews FM

Líbio com cidadania brasileira é preso depois de ter etiqueta de mala trocada
Reprodução

Um homem da Líbia que tem cidadania brasileira está preso na Turquia por tráfico internacional de drogas depois de ter as etiquetas das malas trocadas no aeroporto de Guarulhos.

Ahmed Hasan, de 37 anos, embarcou com a família em um voo da Turkish Airlines em outubro do ano passado.

Ele foi para a Turquia e depois para a Líbia, onde estabeleceu residência.

O homem viajou de volta para a Turquia a negócios em maio deste ano, quando foi preso logo ao chegar acusado de tráfico internacional de drogas relacionado à primeira viagem.

Ahmed Hasan foi liberado depois de um dia de prisão, mas está obrigado a permanecer em território turco até o julgamento em 30 de novembro.

A Polícia Federal do Brasil apurou que criminosos trocaram etiquetas e despacharam a bagagem com a droga quatro dias depois da saída de Ahmed de Guarulhos.

A PF brasileira enviou um relatório para as autoridades turcas indicando que não há indício de envolvimento do casal no crime de tráfico.

Além disso, a corporação acredita que a quadrilha responsável pode ter envolvimento com o grupo que atuou na troca de etiquetas das malas das duas brasileiras que foram presas na Alemanha em março.

Jeanne Paollini e Kátyna Baía ficaram presas por mais de um mês.

A concessionária GRU Airport disse que o manuseio das bagagens é de responsabilidade das companhias aéreas e não comentou sobre a movimentação das malas dentro do aeroporto. A Turkish Airlines não respondeu.