Cinco times brasileiros e três argentinos entram em campo nesta semana pela rodada de ida das quartas de final da Libertadores.
Com cobertura completa da BandNews FM, a próxima fase da competição terá o duelo entre Corinthians e Flamengo nesta terça-feira (02). Atlético Mineiro e Palmeiras jogam na quarta-feira (03), assim como Vélez Sarsfield e Talleres. Já Athletico-PR e Estudiantes entram em campo na quinta-feira (04).
O jornalista especializado em negócios do esporte Rodrigo Capelo destaca que, desde 2017, o Brasil ganhou mais espaço na competição com mais times classificados. Ele aponta a economia da América Latina como fator primordial no equilíbrio entre os clubes de cada país, com os brasileiros liderando.
Como exemplo, Capelo cita o Boca Juniors, eliminado pelo Corinthians nas oitavas: o clube argentino tem uma folha salarial de aproximadamente R$ 100 milhões por mês, o equivalente a clubes como o Bahia. Já o argentino Vélez, com R$ 40 milhões, tem um custo com jogadores menor do que o Atlético Goianiense.