A Ferrari anunciou nesta quinta-feira (01) a chegada do piloto Lewis Hamilton para a temporada 2025 da Fórmula 1. Nas redes sociais, a Scuderia confirmou um contrato de múltiplos anos com o britânico. A troca de equipe foi confirmada também pela Mercedes e pelo perfil oficial da Fórmula 1.
Lewis Hamilton encerrará uma parceria com a Mercedes que, ao final de 2024, completará 12 temporadas e foi responsável por, até aqui, seis dos sete títulos conquistados pelo inglês. A ligação de Hamilton com a montadora já existia antes do contrato com a equipe de fábrica e inclui a passagem pela McLaren desde a estreia na Fórmula 1, em 2007, até 2012. A equipe inglesa tinha motores Mercedes à época.
Hamilton será o companheiro de equipe de Charles Leclerc (à esquerda na imagem), que anunciou recentemente a extensão do contrato com a escuderia italiana. Carlos Sainz, atual parceiro de Leclerc, confirmou que não renovará com a Ferrari, saindo no fim de 2024.
A principal categoria do automobilismo retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.