Lewandowski afirma que problema em Mossoró será superado "em breve"

Ministro da Justiça está no RN neste domingo (18) e acompanha busca por fugitivos

Por Arthur Covre

Lewandowski afirma que problema em Mossoró será superado "em breve"
Ricardo Lewandowski, Ministro da Justiça e Segurança Pública
Ministério da Justiça

Já em Mossoró, no Rio Grande do Norte, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, afirmou que os fugitivos da penitenciária federal da cidade serão recapturados em breve. Ele concedeu entrevista após reunião com a governadora do estado, Fátima Bezerra, e com autoridades policiais que atuam nas buscas. "Minha presença é para mostrar que o governo federal está presente. É um problema localizado que será superado em breve", disse.  

A procura pelos criminosos entrou no quinto dia com a participação de 300 agentes e equipamentos como helicópteros e drones. Representantes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal também participam dos trabalhos. Lewandowski elogiou o entrosamento das equipes. "Agradeço a colaboração das autoridades estaduais, não só do Rio Grande do Norte, mas de outros estados".  

Os fugitivos  são Rogério da Silva Mendonça, 36, conhecido como Tatu, e Deibson Cabral Nascimento, 34, chamado de Deisinho, ambos ligados ao Comando Vermelho. Os dois são do Acre e estavam na Penitenciária Federal de Mossoró desde setembro do ano passado.  

Segundo as investigações, na fuga, os bandidos chegaram a fazer uma família refém na noite da última sexta-feira (16), ficaram na residência por cerca de quatro horas, até deixarem o local.