Dudu é jogador do Palmeiras até dezembro do ano que vem. Mas, na avaliação da presidente do clube paulista, Leila Pereira, o ciclo do atacante com a camisa alviverde se encerou.
Em entrevista ao SPORTV, a dirigente admitiu ter uma negociação em curso com o Cruzeiro para vender o camisa 7. Segundo ela, foi o próprio Dudu quem deu sinais de que queria mudar de ares.
"Essa proposta é a que foi divulgada, que são quatro anos, mais um ano, e um salário superior ao do Palmeiras. Soube depois que quem procurou o Cruzeiro foi o Dudu, mas soube pelo [Alexandre, executivo de futebol celeste] Mattos. Não adiantava o Dudu estar falando, eu precisava de uma proposta formal".
Leila assegurou que, em momento nenhum, tentou vender Dudu, e que há mais de 20 dias sabia dessa movimentação.
"Quem pediu para sair foi o jogador", sentenciou.
Após o acerto entre as partes, Dudu voltou atrás - isso, após o anúncio do clube mineiro. Abel Ferreira não relacionou o jogador para o duelo desta segunda-feira, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão.
"Ele tem o direito, mas eu não gostaria que isso acontecesse (desistência na negociação). Tudo na vida tem um ciclo que se inicia e um que se encerra. Você tem que iniciar de uma forma bonita e encerrar de uma forma linda. Imagino que é o que vai acontecer com ele. Tivemos momentos lindos e acredito que chegou ao fim o ciclo do Dudu no Palmeiras", finalizou Leila.
Do lado cruzeirense, a diretoria ainda vê a possibilidade de acordo e aguarda por um contato direto de Dudu.