Leila Pereira sugere banir Textor do futebol brasileiro após denúncias sem prova

Sócio majoritário da SAF do Botafogo cita Palmeiras como beneficiado por supostas manipulações em resultados do futebol brasileiro nos últimos anos

BandNews FM

Leila Pereira sugere banir Textor do futebol brasileiro após denúncias sem prova
Leila Pereira durante depoimento na CPI
Reprodução

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, prestou depoimento na CPI de Manipulação de Jogos e Apostas esportivas nesta quarta-feira (5). A dirigente foi convocada para a sessão no Senado após acusações do sócio majoritário do Botafogo, John Textor, de irregularidades no futebol brasileiro.

Em uma das suposições, o empresário citou que o alviverde teria sido beneficiado nos jogos das duas últimas temporadas, onde conquistou o Campeonato Brasileiro duas vezes. O empresário afirma ter gravações em que árbitros estariam reclamando pela falta do pagamento de propinas prometidas, mas não apresentou provas das acusações.

“Se ele [John Textor] não comprovar absolutamente nada, porque até agora, objetivamente, eu não vi prova nenhuma. Eu desconheço. Eu não tenho dúvida nenhuma de que o John Textor deveria ser banido do futebol brasileiro. Com essas denúncias irresponsáveis e criminosas, ele não afeta apenas o Palmeiras, mas ele afeta a credibilidade desse grande produto que é o futebol brasileiro. Eu acho que as penas precisam ser duras e eficazes”, afirmou a presidente do Palmeiras em seu depoimento.

Leila Pereira também citou que o clube iniciou medidas judiciais para investigação das acusações de Textor: “se ele comprova, as pessoas precisam ser punidas. Mas se não comprova, quem precisa ser punido é o John Textor. Entramos com procedimento na esfera cível pedindo produção antecipada de provas, porque ele precisa provar o que está dizendo. Se não provar, nós vamos ingressar com uma ação pedindo indenização para ele. Na Justiça Desportiva está tramitando uma denúncia para que ele prove o que está dizendo”, disse a dirigente.

Tópicos relacionados