Leandro Lehart tem pena mantida pela Justiça

Cantor foi condenado a 9 anos por estupro e cárcere privado em 2019

Rádio BandNews FM

Cantor Leandro Lehart é condenado a 9 anos por estupro
Reprodução/Redes sociais

O Tribunal de Justiça de São Paulo negou o recurso apresentado pela defesa do cantor Leandro Lehart nesta quarta-feira (18), e manteve a condenação do músico em nove anos, seis meses e sete dias em regime fechado, por estupro e cárcere privado de uma mulher em 2019.

A sentença é de 11 de setembro. O ex-vocalista do grupo Art Popular declarou, em nota, que a defesa segue certa da inocência e recorrerá, “confiante de que a verdade será restabelecida, a tempo e modo, pelo Poder Judiciário”, acrescentou.

Lehart havia sido condenado em primeira instância pelo crime em setembro de 2022. No mesmo ano, recorreu da sentença da 17ª Vara Criminal de São Paulo pela primeira vez, e o pedido foi negado pelos desembargadores.

O cantor ainda não teve a prisão decretada, mas poderá ser detido quando a defesa não puder mais recorrer das decisões.

A vítima declarou ter conhecido o cantor na internet e ido a um encontro na casa dele. Ela afirmou ter sido submetida a situações degradantes e foi trancada dentro do banheiro.

Depois do abuso, a mulher diz  ter perdido o emprego, tentado cometer suicídio e ter passado a enfrentar problemas psicológicos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.