Lautaro decide e Argentina se torna maior campeã da Copa América

Atacante entra na prorrogação contra a Colômbia e marca o gol do décimo sexto título

Por Yuri Queiroga

Argentina levanta a taça da Copa América 2024
REUTERS/Agustin Marcarian

A Argentina conquistou neste domingo (14) a Copa América 2024. No Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos, a seleção albiceleste derrotou a Colômbia por 1 a 0 na grande final, precisando da prorrogação para chegar ao décimo sexto troféu continental. Lautaro Martínez fez o gol do título aos 6 minutos do segundo tempo extra.

O jogo começou com um atraso de mais de 1h20 por causa da tentativa de entrada de torcedores sem ingresso, o que levou ao fechamento temporário de todos os portões do estádio. 

Com bola rolando, após um primeiro tempo de poucas chances, Lionel Messi precisou deixar o campo na etapa final com o tornozelo machucado. Sem gols no tempo normal, as duas equipes conservaram quatro alterações para a prorrogação - pelo lado da Argentina, uma delas foi a entrada de Lautaro Martínez no lugar de Julián Álvarez.

E foi justamente o camisa 22 que, após roubada de bola de Paredes e passe de Lo Celso - outros dois que entraram no tempo extra - finalizou na cara do goleiro Camilo Vargas e decretou a vitória argentina. Lautaro Martínez fechou a Copa América com 5 gols, sendo artilheiro da competição.

Antes do fim do jogo, Di María deixou o campo para encerrar a trajetória dele pela seleção nacional. Ele, Messi e o zagueiro Otamendi ergueram juntos a décima sexta Copa América para a Argentina.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.