Com uma ótima largada, a McLaren conquistou uma dobradinha na corrida sprint do Grande Prêmio de São Paulo, disputado no autódromo de Interlagos na manhã deste sábado (2).
Lando Norris trocou de posição com o companheiro de equipe Oscar Piastri e venceu a prova. Max Verstappen foi o terceiro. As McLarens largaram bem e mantiveram a ponta na largada. Piastri pouco se importou com a situação do companheiro de equipe no campeonato e pisou fundo na ponta.
Já Max Verstappen, na quarta colocação, forçou uma disputa com Charles Leclerc desde o início da corrida, com o piloto da Ferrari fechando as portas para o rival. Apesar da briga pelo título de pilotos, Norris não conseguia trocar de posição com o companheiro, já que Leclerc o pressionava atrás. Melhor para Piastri, que conseguiu segurar a ponta por toda a primeira parte da Sprint.
Já Verstappen, com muita luta, conseguiu superar Leclerc na 18ª volta, ficando em terceiro. Com o líder da temporada com mais um ponto garantido, a McLaren tomou a decisão de trocar as posições de seus pilotos.