Lando Norris é o piloto mais rápido no primeiro dia da pré-temporada da Fórmula 1. Em Barcelona, o piloto da McLaren fez o melhor tempo do dia 1:19:568, em 103 voltas no circuito.
As Ferraris de Charles Leclerc e Carlos Sainz vieram na sequência, com a Mercedes completando o top 5 com George Russel e Lewis Hamilton.
Atual campeão, Max Verstappen completou 147 voltas e fez o nono tempo. A principal novidade foi o #1 na pintura da Red Bull como escolha do holandês - o 1 não aparece no grid desde Sebastian Vettel em 2014. Vencedor da temporada de 2021, ele tem o direito de usar a numeração em 2022. “Quantas vezes você pode fazer isso? Não sei, talvez seja a única vez que posso na minha vida. É o melhor número que existe”, afirmou Max quando anunciou a escolha.
Ferrari, Red Bull, Alpine e Williams completaram 2 Grandes Prêmios de Barcelona superando as 132 voltas no circuito - a Mercedes veio na sequência com 127.
Como a temporada de 2022 tem muitas mudanças no regulamento e novidades, a Fórmula 1 recolocou a pré-temporada com seis dias. Os três primeiros são os atuais, em Barcelona, e, em março, serão realizados mais três, no Bahrein, antes da prova inicial, marcada para o dia 20.
Por isso, nesses primeiros testes, as equipes estão observando mais os carros e não levando em conta os tempos. A Alfa Romeo e a Haas foram as únicas com mais dificuldades com os carros.