La Liga anuncia que adotará política de "tolerância zero" contra o racismo

Ação parte de dezenas de ataques racistas direcionados ao jogador Vini Jr.

BandNews FM

La Liga anuncia que adotará uma política de tolerância zero contra o racismo
Reuters/Reprodução

A partida entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid, marcada para este domingo (29), contará com uma política antirracista por parte da La Liga, que informou que denunciará formalmente e prenderá imediatamente aqueles que promoverem atos racistas e vexatórios.

Essa ação ocorre em meio ao histórico da torcida do Atlético e à preocupação com os xingamentos dirigidos ao brasileiro Vinícius Jr., que já sofreu inúmeros ataques durante as partidas. Quando jogou na casa do Atlético de Madrid, o atleta foi alvo dos torcedores em várias ocasiões.

Para o jogo entre Atlético de Madrid e Real Madrid, programado para às 16h00 (horário de Brasília) deste domingo (29), o Estádio Metropolitano terá profissionais dedicados exclusivamente ao monitoramento de possíveis ataques racistas.

A orientação é de que atitudes racistas sejam coibidas imediatamente. Caso ocorram, os envolvidos serão denunciados formalmente e detidos.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.