
O homem acusado de ser um dos criadores de um grupo para cometer crimes contra crianças e adolescentes em uma plataforma de transmissões de vídeos ao vivo é condenado a 24 anos e sete meses de prisão. Pedro Ricardo Conceição da Rocha, conhecido como 'King do Discord', foi preso em julho do ano passado.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Rio, os participantes da associação criminosa vasculhavam as redes sociais das vítimas em busca de fotos e vídeos tidos como comprometedores, assim como dados pessoais dos menores de idade e de seus familiares.
Com o material, eles ameaçavam as crianças e adolescentes, atraindo para chamadas de vídeo na plataforma Discord, onde os atos forçados de automutilação, degradação física, exposição íntima, zoofilia e atos libidinosos eram transmitidos ao grupo.
Ainda de acordo com o MP, as práticas criminosas aconteceram entre agosto de 2021 e março de 2023. Pedro Ricardo foi condenado pelos crimes de associação criminosa, estupro de vulnerável e corrupção de menores.
A reportagem da BandNews FM tenta contato com a defesa dele.