Kieling: Parlamento Juvenil do Reino Unido se opõe ao banimento de jovens das redes

Jovens eleitos, entre 14 e 19 anos de idade, divulgaram um documento em que consideram "pouco prático e efetivo" a medida; ação ocorre após lançamento da série 'Adolescência'

O colunista Felipe Kieling, da BandNews FM, analisou durante a manhã desta quinta-feira (27) o documento apresentado pelo Parlamento Juvenil do Reino Unido que se opõe ao banimento de jovens nas redes sociais.

De acordo com os 'mini congressistas', há maneiras de se driblas as sanções impostas aos jovens que fossem excluídos das redes. Em contra partida, os políticos sugeriram mudanças mais efetivas para diminuir os perigos e exposição dos jovens nas redes.

Maior responsabilidade das gigantes de tecnologia com o algoritmo, que cuida da triagem do conteúdo que aparecerá nas telas. Segundo esse documento, 70% dos jovens entre 13 e 18 anos afirmou que viu conteúdo pornográfico ou de violência sem procurar esse conteúdo. Além disso, foi cobrado um maior rigor pela aplicação da lei que regula as redes sociais no Reino Unido, chamado de 'Online Safe Act'.

A ação ocorre após a divulgação - e o sucesso mundial - da série 'Adolescência', que retrata o controle parental e a utilização desenfreada e sem restrição de jovens a conteúdos nas redes sociais.

Tópicos relacionados