Os candidatos à presidência dos Estados Unidos acompanham a apuração de votos que vão definir quem vai assumir a Casa Branca nos próximos anos. O republicano segue em Palm Beach na Flórida, enquanto a democrata continua em uma universidade em Washington.
Os votos começaram a ser computados às 21h, no horário de Brasília, nos estados da Geórgia, Indiana, Flórida, Kentucky, Vermont e Virgínia. Os últimos resultados a serem computados devem ser do Alasca.
Ainda não há uma horário definido para o anúncio final do vencedor. Os números já estão sendo computados, mas é possível que o processo de apuração possa levar dias, como no ano de 2020.
A eleição presidencial norte-americana é indireta. Cada estado possui um número de delegados que vota de acordo com o que decidiu a população do estado. Para ser eleito, Trump ou Kamala precisam de 270 dos 538 votos dos delegados.
Apesar das projeções, a formalização do resultado só acontece em dezembro. Em caso de um empate, quem decide é Câmara dos Deputados, como já ocorreu nos anos de 1800 e 1824.