Justiça nega pedido de adiamento do Enem e mantém as provas para os dias 17 e 24 de janeiro

Da Redação

Justiça nega pedido de adiamento do Enem e mantém as provas para os dias 17 e 24 de janeiro
Reprodução TV
Foto: reprodução.

O Tribunal Regional Federal da Terceira Região mantém a realização das provas do Enem nos dois próximos domingos, 17 e 24 de janeiro.

O desembargador Antonio Carlos Cedenho negou recurso da Defensoria Pública da União para o adiamento das provas. Com isso, as datas não serão alteradas.

A decisão destaca que a determinação dos dias de realização das provas não foi uma decisão isolada e política do Ministério da Educação, houve também a participação de setores diretamente interessados no ENEM, inclusive Estados e Municípios.

O pedido da DPU para o adiamento das provas por causa do aumento dos casos de coronavírus já tinha sido negado na primeira instância da justiça federal.

Lembrando que na última quarta-feira (13), a Justiça Federal suspendeu as provas do ENEM no estado do Amazonas. A decisão é válida apenas para o estado do norte do País.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.