Justiça nega pedido de exumação do corpo da cantora Gal Costa

Solicitação foi feita pelo filho da cantora, Gabriel Costa, que contraria a causa da morte da mãe informada pelo atestado de óbito; processo deve ser transferido para Central de Inquéritos Policiais

Rádio BandNews FM

Justiça nega pedido de exumação do corpo da cantora Gal Costa
Justiça nega pedido de exumação do corpo da cantora Gal Costa
Reprodução/Agência Brasil

A Justiça de São Paulo nega um pedido de exumação e translado do corpo da cantora Gal Costa, que morreu aos 77 anos em novembro 2022. A justificativa é de que o processo extrapola a esfera administrativa e registral da Vara de Registros Públicos e deverá ser encaminhado para a Central de Inquéritos Policiais e Processos (CIPP), para ser apurado pela polícia.

A solicitação feita pelo filho, Gabriel Costa Penna Burgos, foi motivada por dúvidas em relação a morte da mãe, informada pelo atestado de óbito como um infarto agudo no miocárdio. Segundo Gabriel, ela estava bem de saúde antes de morrer e por isso pede uma perícia judicial para a determinar a causa da morte.

A defesa de Gabriel Costa informou que irá recorrer da decisão da Justiça para autorizar a exumação, necropsia do corpo da cantora e transferência para o Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro. Gal Costa foi enterrada no Cemitério Venerável Ordem Terceira Nossa Senhora Carmo, em São Paulo.

Tópicos relacionados