O Tribunal de Justiça de Pernambuco decidiu manter a prisão preventiva da empresária, advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra e da mãe dela, Solange Bezerra.
A decisão foi tomada depois da audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (5).
Presas desde a última quarta-feira (4), mãe e filha foram ouvidas pela Justiça por meio de videoconferência, direto da Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no bairro da Iputinga, na zona oeste do Recife.
Com a decisão, Deolane e Solange continuam presas sem previsão de serem libertadas.
Elas são investigadas no âmbito da Operação Integration, que mira uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Também foram expedidos outros 18 mandados de prisão, além de 24 mandados de busca e apreensão nos estados de Pernambuco, Paraíba, São Paulo, Paraná e Goiás.
Na última quarta-feira (4), Deolane prestou depoimento na delegacia e admitiu já ter feito publicidade para uma das empresas investigadas.
Ela afirmou que teve contrato com a casa de apostas "Esportes da Sorte", que patrocina clubes de futebol como Corinthians, Palmeiras, Bahia e Grêmio.
Além disso, Deolane afirmou que já teve uma negociação milionária com o dono da empresa, considerado foragido pela Justiça.
A influenciadora, porém, negou ter participação no esquema de lavagem de dinheiro.