A Justiça de São Paulo decidiu, nesta terça-feira (10), manter a condenação do ex-bbb Felipe Prior em caso de estupro ocorrido em agosto de 2014.
A decisão aconteceu em segunda instância e declarada com unanimidade. A pena de Prior foi aumentada para 8 anos de prisão, em regime semiaberto, após a análise do recurso da defesa do ex-bbb pelos desembargadores do caso.
A condenação na 1ª Instância do crime ocorreu em julho de 2023, e foi declarada uma pena de 6 anos, com regime semiaberto. Prior foi declarado réu em 2020 e ainda reponde por mais três processos por estupro, de acordo com o Tribunal de Justiça do estado.
A defesa do ex-bbb ainda não se pronunciou sobre a atualização na condenação.
O crime aconteceu após Prior oferecer uma carona à vítima e a uma colega em comum da faculdade no final de uma festa universitária daquele ano. Deixando a amiga em casa, Prior seguiu viagem para o endereço da vítima. Próximo ao destino, ele teria começado a beijar e a passar a mão no corpo da mulher e depois puxou ela para o banco traseiro do veículo, onde cometeu o crime.
A vítima não conseguiu resistir por estar alcoolizada. Para a sentença, foram ouvidas 19 pessoas. No texto, consta que todos os depoimentos foram concisos e, ao lado das provas apresentadas, formaram um conjunto robusto para que Prior fosse condenado ao crime.