Justiça derruba liminar e pedido de impeachment de Augusto Melo pode ser votado no Corinthians

Presidente do Conselho Deliberativo do clube, Romeu Tuma Júnior está liberado para marcar votação do processo, mas reunião deve ficar para 2025

Por Lucas Bellotti

Justiça derruba liminar e pedido de impeachment de Augusto Melo pode ser votado no Corinthians
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A Justiça de São Paulo derrubou nesta quinta-feira (12) a liminar que suspendia o andamento do processo de impeachmente do presidente do Corinthians, Augusto Melo. Com a nova decisão, o processo pode voltar a ter andamento no Conselho Deliberativo do clube. Agora, o agendamento de uma nova votação depende do presidente do órgão, Romeu Tuma Júnior.

A votação do impeachment no Conselho estava marcada para o último dia 2, mas foi cancelada após uma decisão judicial. Na ocasião, conselheiros já estavam reunidos no Parque São Jorge para analisar o processo. A data marcou também protestos dos torcedores na porta da sede social contra o impeachment.

Apesar da liberação judicial, uma nova reunião para análise do processo deve ficar para 2025. 

O pedido de impeachment do presidente Augusto Melo se baseia em supostas irregularidades no contrato com a antiga patrocinadora do clube. No início do ano, a VaideBet deixou de estampar a camisa alvinegra depois da denúncia de repassses feitos a uma empresa laranja. As transferência partiram da intermediadora contratada pelo Corinthians para firmar o acordo. 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.