A Justiça de São Paulo derrubou nesta quinta-feira (12) a liminar que suspendia o andamento do processo de impeachmente do presidente do Corinthians, Augusto Melo. Com a nova decisão, o processo pode voltar a ter andamento no Conselho Deliberativo do clube. Agora, o agendamento de uma nova votação depende do presidente do órgão, Romeu Tuma Júnior.
A votação do impeachment no Conselho estava marcada para o último dia 2, mas foi cancelada após uma decisão judicial. Na ocasião, conselheiros já estavam reunidos no Parque São Jorge para analisar o processo. A data marcou também protestos dos torcedores na porta da sede social contra o impeachment.
Apesar da liberação judicial, uma nova reunião para análise do processo deve ficar para 2025.
O pedido de impeachment do presidente Augusto Melo se baseia em supostas irregularidades no contrato com a antiga patrocinadora do clube. No início do ano, a VaideBet deixou de estampar a camisa alvinegra depois da denúncia de repassses feitos a uma empresa laranja. As transferência partiram da intermediadora contratada pelo Corinthians para firmar o acordo.