A Justiça do Rio de Janeiro expediu nesta terça-feira (16) um mandado de prisão temporária contra o influencer Vitor Belarmino, que atropelou e matou um fisioterapeuta na zona Oeste da capital fluminense.
A Polícia Civil investiga o caso como homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar. O caso aconteceu no último último dia 13, na região de Recreio dos Bandeirantes.
Na ocasião, o fisioterapeuta Fábio Toshiro foi atingido enquanto atravessava a rua de mãos dadas com a mulher, Bruna Kikuta. Os noivos tinham acabado de sair da festa de casamento.
De acordo com os investigadores, foram encontradas manchas de vinho dentro e na lateral da BMW conversível que bateu contra vítima, indicando consumo de bebida alcoólica.
No entanto, cinco mulheres que estavam com o influenciador prestaram depoimento e negaram o consumo de álcool. Duas delas disseram ainda que o veículo estava em alta velocidade.
A BMW foi encontrada na residência de Belarmino e apreendida. O influenciador segue foragido.
A esposa da vítima deve prestar depoimento na próxima semana. A enfermeira disse que ainda não se sente pronta para dar declarações sobre os fatos ocorridos, mas afirmou confiar no trabalho da polícia.
O corpo de Fábio Toshiro foi velado na última segunda-feira (15) no Cemitério da Cacuia, na Ilha do Governador.