A justiça espanhola aceitou uma denúncia contra Daniel Alves, lateral da seleção brasileira e do Pumas, do México, por suposto assédio sexual. A denúncia foi feita à policial local no final de dezembro de 2022.
O processo não cita o nome de Daniel Alves, mas um porta-voz do tribunal de Barcelona confirmou à agência de notícias Reuters que o alvo da reclamação é o jogador.
De acordo com a acusação, o atleta supostamente assediou uma mulher durante uma festa em Barcelona na noite de 31 de dezembro. O brasileiro nega as acusações.
O tribunal de Barcelona comunicou que abriu processo para investigar “um suposto crime de agressão sexual como resultado da denúncia apresentada por uma mulher sobre eventos que supostamente ocorreram em uma boate em Barcelona no mês passado”.
Daniel Alves aproveitou uma entrevista a um programa de televisão espanhol para rebater a denúncia ligada ao seu nome. O jogador de 39 anos confirmou que estava no local na noite de 31 de dezembro, mas alegou que estava dançando sem invadir o espaço de outra pessoa e que não conhece a mulher que realizou a queixa.
O caso entra agora em fase de investigação judicial por parte das autoridades espanholas.