Justiça aumenta pena de um dos filhos de Flordelis acusado de matar pastor

Pena foi alterada após pedido do MP por agravante "contra ascendente" por Lucas ser filho adotivo do pastor Anderson

BandNews FM

Justiça aumenta pena de um dos filhos de Flordelis acusado de matar pastor
Tomaz Silva/Agência Brasil

A Justiça do Rio aumentou nesta quinta-feira (16) a pena do filho adotivo da ex-deputada federal Flordelis para 9 anos. Lucas Cezar dos Santos de Souza havia sido condenado em novembro a 7 anos e 6 meses de reclusão pela participação na morte de do pastor Anderson do Carmo.

A juíza Nearis de Carvalho Santos Arce acolheu um recurso do Ministério Público. A magistrada entendeu que a pena deveria ser alterada por Lucas ser filho adotivo do casal, não de criação, como declarado anteriormente. Com isso, a nova decisão reconheceu um agravante da prática do delito "contra ascendente", como estabelecido pelo Código Penal.

Lucas e o irmão Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico de Flordelis, foram condenados pelo assassinato do pastor em 16 de junho de 2019, em Niterói. Flávio por ser o autor dos disparos foi condenado a 33 anos de prisão. Em depoimento Lucas afirmou que o irmão buscava “acabar com o sofrimento da mãe”, que sofria com os “trâmites do ex-marido em Brasília”. Flordelis é apontada como a mandante do crime e está presa desde 13 de agosto.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.