Juliana Rosa: Sequência de cortes nos juros deve ser interrompida pelo Banco Central

Colunista avaliou que a piora na expectativa dos juros nos Estados Unidos e a perspectiva de aumento da inflação no Brasil prejudiquem a avaliação do Comitê de Política Monetária sobre o juros brasileiros

BandNews FM

A colunista Juliana Rosa, da BandNews FM, analisou durante a manhã desta segunda-feira (17) a expectativa para a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central sobre os juros no Brasil.

Segundo a colunista, é esperado que o BC interrompa a sequência de cortes e mantenha os juros em 10,5%. As possíveis causas seriam a piora nos juros dos Estados Unidos e na inflação da economia brasileira.

"Juro [dos Estados Unidos] vai cair muito pouco e não vai ser suficiente para reduzir o patamar do dólar. Na semana passada, tivemos uma notícia ruim da inflação. O IPCA veio no teto das previsões e, por dentro, haviam informações negativas. Especialistas disseram que foi um dado ruim num momento ruim", afirmou.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central irá se reunir nos dias 18 e 19 de junho para deliberar sobre os futuros dos juros no Brasil.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.