UOL - O melhor conteúdo

Juliana Rosa: Governo não crê que 'tarifaço global' derrube o dólar no curto prazo

Colunista apurou as expectativas da equipe econômica com a implementação das tarifas recíprocas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

A colunista Juliana Rosa, da BandNews FM, analisou durante a manhã desta segunda-feira (7) as quedas generalizadas nos mercados internacionais e nas bolsas de valores após a implementação do 'tarifaço global' imposto por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.

De acordo com apuração da jornalista, o governo federal não acredita que haverá uma queda do dólar no curto prazo, mediante um enfraquecimento da moeda norte-americana pelas tarifas retaliatórias, sofridas pela China e pela União Europeia.

"'Não sabemos o que vem pela frente', disseram [fontes do governo]. Então, é um caos completo", disse.

Rosa explicou que uma das possibilidades levantadas por especialistas é a de que a China poderia desaguar' seus produtos em países de mercado alternativo e, com isso, ocasionar num barateamento de produtos. Nesse cenário, o dólar se enfraqueceria e a pressão inflacionária no Brasil poderia ser aliviada.

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar