Juliana Rosa: Fazenda está "frustrada" e mercado "descrente" com corte de gastos

Colunista analisou o cenáro fiscal e econômico do Brasil, que se encontra com a inflação pressionada pela alta do dólar e a alta nos gastos públicos

A colunista Juliana Rosa, da BandNews FM, analisou durante a manhã desta segunda-feira (11) que o clima quanto a mudanças nas despesas e um possível anúncio de corte de gastos no Ministério da Fazenda é de "frustração".

De acordo com a jornalista, membros da equipe econômica do governo federal estão encontrando uma dificuldade em aprovar as mudanças nas despesas e acreditam que a 'crise' instalada com o cenário de cortes está maior do que o imaginado.

É especulado que o anúncio do corte de gastos pode culminar no pedido de demissão de ministros, como Luiz Marinho, do Trabalho; e Carlos Lupi, da Previdência.

"Presidente Lula não aceita mexer na veiculação do salário mínimo para benefícios, o que tem feito que o crescimento das despesas públicas seja explosivo", disse.

"Há uma dificuldade de Haddad em fazer anúncios de mudanças no seguro desemprego, no abono salarial que haveria mudança, mas não acabaria", completou.

Tópicos relacionados