Juliana Rosa: Embora complexo, Delfim Netto era um exímio encantador de plateias

Colunista fala sobre o ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento, que faleceu na manhã desta segunda-feira (12) após complicações no quadro de saúde

A colunista Juliana Rosa, da BandNews FM, analisou durante a manhã desta segunda-feira (12) a trajetória política e econômica do ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento, Delfim Netto - que faleceu após complicações no quadro de saúde.

Segundo Rosa, Delfim era uma personalidade complexa - por ter trabalhado nos governos militares e por ter votado favoravelmente ao Ato Institucional Número Cinco (AI-5). No entanto, Netto também era um "encantador de plateias".

“Depois disso tudo, até pouco tempo atrás, era uma pessoa muito presente e poderosa. Ajudou o Partido dos Trabalhadores (PT) a chegar no poder, era consultado pelo governo Lula e por grandes empresários”, analisou.

"O que fica era o jeito que ele falava, de uma maneira encantadora. Um grande ‘frasista’, mesmo para fazer críticas. Fica muito essa marca dele como essa pessoa, que sabia fazer críticas e ser ácido, mas sempre muito gentil e inteligente", analisou.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.