Teve início nesta terça-feira (30), em Porto Feliz, interior de São Paulo, o julgamento de Thiago Brennand, acusado de estupro por uma norte-americana que mora no Brasil.
Primeiro foi ouvida a vítima. Durante duas horas e meia ela relatou que teve um relacionamento com ele e que com o tempo Brennand ficou violento.
A Justiça também ouviu o depoimento de três testemunhas da defesa. Brennand participou por videoconferência, já que segue em São Paulo, onde está preso desde abril.
Uma nova audiência está marcada para o próximo dia 21 de junho.
Este é apenas o primeiro dos oitos processos que responde por violência contra mulheres. As denúncias contra ele vieram à tona depois de câmeras de segurança flagrarem o homem agredindo uma mulher em uma academia em São Paulo.
Ele foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo em 4 de setembro de 2022, na mesma data ele embarcou aos Emirados Árabes Unidos e permaneceu no país por oito meses. Em abril de 2023, Brennand foi extraditado para o Brasil e preso.
Nos processos que responde, o criminoso é acusado de estupro, cárcere privado, lesão corporal, corrupção de menores, sequestro, ameaça, calúnia, injúria e difamação.