Juan Izquierdo, zagueiro do Nacional do Uruguai, morre aos 27 anos

Jogador passou mal em partida contra o São Paulo no Morumbi na última quinta (22)

Por Yuri Queiroga

Juan Izquierdo
Reprodução/Nacional do Uruguai

Morreu nesta terça-feira (27) o zagueiro Juan Manuel Izquierdo, do Nacional do Uruguai, que passou mal durante a partida contra o São Paulo pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores na última quinta-feira (22). 

Ele estava internado no hospital Albert Einstein, zona sul da capital paulista, e não resistiu às complicações de uma parada cardíaca que provocou um aumento da pressão intracraniana.

Juan Manuel Izquierdo nasceu no dia 4 de julho de 1997 em Montevidéu, no Uruguai, e começou no futebol nas categorias de base do Cerro. Em 2019 defendeu o Peñarol, saindo para o Montevideo Wanderers e acumulando uma pequena passagem pelo Atletico San Luis, do México.

A primeira experiência pelo Nacional do Uruguai foi em 2022, com apenas dois jogos disputados. No ano passado, Izquierdo esteve no Liverpool-URU, que disputou a Libertadores, e fez 37 jogos com 3 gols marcados. Retornando ao Nacional, ele fez 24 partidas, a última contra o São Paulo na semana passada, e marcou um gol.

Izquierdo era casado e deixa dois filhos, sendo a mais nova deles nascida no sábado (17).

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.